MOTHERLOVE - Outfit - Black Rainbow

24 de março de 2018

MOTHERLOVE - Outfit

Uma das coisas que eu aprendi nos últimos anos foi a amar me a mim própria
É uma coisa tão complexa e simples ao mesmo tempo mas que é tão difícil de conseguir (e manter!).
Todos nos temos aquela coisa que não gostamos em nos e, isso, acreditem, é geral, toda a gente tem algo que não gostam neles mesmo contudo isso não significa que tenham amor próprio!

Eu tenho alguns aspectos tanto no meu corpo, como na minha personalidade que gostaria que fossem diferentes mas aprendi a viver e lidar com os defeitos e aprendi a usar e explorar as qualidades.
E isso, é amor próprio!


O look de hoje reflecte exactamente o meu estilo!
Um outfit todo preto com tons de cinza e com uma peça fundamental para o look, o casaco! Eu gosto de usar peças simples mas que, ao mesmo tempo, chamem à atenção (não quero dizer que quero que as pessoas olhem todas para mim mas sim quero que quando olhem, cause alguma reacção, mesmo sendo ela má, significa que é algo diferente).

Este casaco apareceu no meu instastories onde eu perguntava se o devia de comprar e a verdade é que 90% das pessoas disse que sim, o que me surpreendeu bastante. Contudo eu já o tinha comprado pois não consegui aguentar, tinha medo que ele fosse vendido sendo ele já o ultimo. Não me arrependo nada. À imenso tempo que queria este casaco e finalmente consegui comprá-lo.






O casaco brilhante é das peças mais fofas que tive e juro que não consigo para de o usar. Sempre que, agora, saio de casa tenho a vontade de o levar comigo mas sei que não devo. É super quente, tanto que, neste dia, apenas com uma camisola fina e o casaco, não passei frio e as temperaturas não têm estado muito famosas por estas lados.

 Sendo que era o casaco a peça-chave que queria usar, decidi usar um look todo preto, com um body preto com detalhes florais em tons de rosa e verde e umas calças de cintura subida. As botas são outra novidade, aqui no blog, também queria umas botas assim à uns tempos e encontrei estas por 11 euros, claro que tive de aproveitar. A mala é mala mais vista ultimamente aqui no blog.

Nos detalhes apostei nestas argolas, que são as favs do momento, e este colar de duas voltas com a inicial do meu nome, M, e o símbolo do meu signo, virgem. Uns óculos não podiam faltar e, para aqui, usei uns óculos redondos prateados e espelhados que comprei numa feira por apenas 3 euros!
Acho que resultou muito bem.




Sinto que a minha "jornada" para o amor próprio começou quando virei vegan. Não me perguntem o porquê mas a verdade é que desde que deixei de comer produtos animais senti-me mais feliz e confiante, talvez por estar a contribuir para algo, a causa dos animais. Mas sei que o ponto de viragem aconteceu quando acabei o secundário, não propriamente por ter acabado as aulas mas sim pelo facto de me ter afastado de algumas pessoas, pessoas essas que me faziam muito mal psicologicamente e diariamente.

Quando ouvia pessoas dizerem "afasta-te de quem é negativo e de quem te faz mal, e a tua vida melhorará" eu não acreditava, como é que as pessoas à nossa volta nos influenciam tanto para a infelicidade? (mesmo sem o notarmos) Eu percebi a importância que elas tinham na nossa vida a partir do momento em que me afastei de algumas pessoas que me influenciavam negativamente! Por isso, aconselho a quem se sentir deprimido ou em baixo, diariamente, que reflicta nas pessoas que estão a sua volta pois, talvez, o problema não seja só vosso.



Se à uns 4 anos me dissessem eu hoje usaria este tipo de peças e as conjugaria assim, eu ria-me! Não me imaginaria a usar este tipo de roupa, antigamente, pois sei que não teria coragem o suficiente e pensaria desmaiado no que as pessoas iriam dizer, tal como sei que "aquelas pessoas negativas" iriam dizer alguma coisa que me faria sentir em baixo ou mal comigo mesma.

Hoje em dia, deixei de pensar no que as pessoas dizem ou deixam de dizer, uso o que gosto, como gosto. E sei que, isso, tornou-me, também, mas confiante me mim mesma pois estou a ser eu e não preciso de fingir ser alguém que não sou. Não preciso de agradar ninguém, apenas a mim.

Também o meu cabelo mudou um bocadinho desde o ultimo post, se bem repararam. Pintei-o novamente e, desta vez, ficou mais cinza escuro do que das ultimas vezes. Continua a não ser a cor ideal mas, acreditem, já esteve bem pior. Fazer isto ao cabelo, era outra coisa que era impensável fazer no secundário!




Neste post decidi contar um pouco mais de mim, juntando a um look, porque sinto que hoje em dia estou muito mais à vontade comigo mesma, em vários aspectos, tal como usar este outfit que sei que não é qualquer pessoa que se sentiria confortável ao usá-lo não por não gostarem mas sim pelo que as outras pessoas diriam.
 Eu só espero que vocês consigam encontrar este "amor próprio" tal como eu o encontrei que, como já disse, nem foi pensado, simplesmente aconteceu naturalmente e, quem sabe, se com vocês não é igual?! No entanto não se deixem rebaixar pelos outros e acreditem em vocês e nas vossas capacidades, todos somos diferentes e todo temos algo para dar.
 Amor próprio é o primeiro e o mais importante.

Decidi juntar o outfit com o "pequeno desabafo" num post pois o Miguel do Pieces Of Me me disse, num comentário, que também gostava bastante de ver looks misturados com histórias e porque não, experimentar?!

Casaco: NorteModa / Botas: E.Leclerc / Calças: H&M / Camisola: Springfield / Colar: Niwave / Brincos: MO / Oculos: Feira Local / Mala: Sugar

Gostaram do casaco?
E do look completo?
O que têm a dizer sobre o amor próprio? Quero saber tudo!

Beijinhos, Mónica.

12 comentários:

  1. Os meus parabéns, adorei o post!!
    O outfit está lindo, gosto muito do casaco, e o texto completa-o na perfeição! Acredito que o amor próprio seja uma viagem, felizmente posso dizer que agora estou muito melhor em relação a esse aspeto, quando comparo também com o secundário.
    Que continuemos sempre a gostar cada vez mais de nós próprias!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  2. Também gosto bastante :D

    Uaaau! Estás um máximo :D
    Adoro os teu colares :D


    NEW COOKING POST | I'VE NEVER EATEN IT... but it was delicious. :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. How nice! I like reading your blog :)


    Saw your blog and thought if you would like to follow each other? Follow me and I'll follow back asap. Let me know what you think. I'd love to hear something from you! :)
    www.cielofernando.com
    FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  4. Ameiiii esse casaco, é lindo de morrer!
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. woow amazing outfit! love it! and that jacket is
    the bomb!

    Kisses!
    Lalabetterdayz

    ResponderEliminar
  6. wow you look fantastic dear, i love your beautifull outfit..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderEliminar
  7. Mas que coincidência, a publicação do meu blog de hoje é precisamente sobre aceitação e amor próprio! É um assunto tão importante e, ainda, tão pouco falado. Todas somos bonitas à nossa maneira, só temos que aprender a aceitar isso :)
    Quanto ao look, já te tinha dito no instagram que estás incrível!

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  8. Poderosaa! Gostei imenso do teu texto, e de te ficar a conhecer um pouco melhor, de certo modo. Esse casaco é a tua cara! Já tinha visto no insta e gostei imenso. O look está bruutal. Gosto mesmo muito :)
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  9. A camisola é super gira , e gostei dessa combinação :)

    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Esse casaco é bem giro!! Fizeste super bem em comprar!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  11. Obrigado, querida :D Vamos em Outubro? *.*

    NEW REVIEW POST | YOU MUST HAVE THIS SHAMPOO. :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar