2 ANOS VEGAN | VEGANVERSARY - Black Rainbow

17 de abril de 2017

2 ANOS VEGAN | VEGANVERSARY

Hoje venho finalmente publicar o post de 2 ANOS sendo VEGAN
Parece pouco, não é? Digo-vos com certezas que para mim é imenso tempo. E eu estou bastante orgulhosa!

VEGAN

Quando me tornei vegan nunca pensei que ainda hoje o seria. E o facto de me ter tornado vegan mudou muito a minha vida. A minha forma de ver os outros e de ver as situações à minha volta. Mas para alem disto tudo, levou à criação deste blog!

A verdade é que antes de ter o nome de "BlackRainbow", o blog chama-se "TheTrueVeganLife". Decidi por este nome porque o veganismo era a coisa mais importante para mim naquele momento e queria muito partilhar este novo estilo de vida com outras pessoas. Criei o blog em Junho de 2015. Estava super entusiasmada com o blog, onde partilhava produtos vegan e vídeos para inspirar outras pessoas. Fiz o meu primeiro post a falar de como tudo tinha começado.(Se queres saber de tudo, clica aqui)  Mas passado alguns meses perdi o interesse porque começava a ficar sem temas sobre o assunto. Até deixar de escrever por aqui.

Durante o tempo que não escrevia, muitas coisas continuavam a mudar. Continuei a ser vegan, arduamente! Nos primeiras semanas, não foi assim muito fácil. Eu tinha apenas 17 anos e era a minha mãe que cozinhava para mim. As coisas aqui tinham que mudar. Da minha família, apenas eu sou vegan e isso, por vezes, é complicado. Graças a Deus a minha família aceitou bem - dentro do possível - e até me ajudam. 

Com o veganismo eu própria mudei. Parece que estou apenas a dizer coisas bonitas para passar a mensagem de que ser vegan é bom, mas não. É realmente a verdade.

O veganismo é um estilo de vida - não uma dieta - onde o principal é a compaixão para com os outros. Não só pelos animais mas também pelos humanos.

Passados dois anos continuo a querer fazer o melhor que consigo, ajudar os outros como posso e tentar perceber as pessoas em qualquer que for a situação. 

Também a minha saúde mudou. Desde a energia, à minha pele ou mesmo à questão do peso.
Já falei nisto aqui pelo blog, mas desde que me tornei vegan, tenho muito mais energia do dia-a-dia. A minha pele também agradeceu a esta mudança pois eu sofria de acne e com a transição a minha pele começou a ficar "mais limpa". Em relação ao peso, como eu já tinha referido, nunca fui gorda mas apenas era mais "cheinha" - se é que posso considerar esta palavra e até nisso ajudou. Não é preciso me preocupar muito com o assunto porque o que mais como são legumes e fruta (o que toda gente devia comer).

Confesso que por vezes não é fácil. Ir a restaurantes um das coisas piores, raramente os restaurantes têm pratos para os vegans, o que é ridículo porque cada vez mais as pessoas adoptam este estilo. Aturar pessoas que só sabem julgar-nos e criticar-nos é outras das coisas más desta vida, mas é uma questão de tempo até te habituares ou as pessoas deixarem de fazer comentários. 

Mas por outro lado, tem as suas vantagens. Já houve pessoas a virem falar comigo por querem comer menos carne e querer saber mais sobre o assunto, o que eu adoro porque mostra que as pessoas estão a começar a pensar sobre isto! E claro, o facto de me sentir bem comigo mesma porque sei que a minha alimentação não causa a morte a nenhuma animal nem prejudica o ambiente.

Eu estou bastante feliz por até hoje ter conseguido permanecer neste estilo de vida e espero sinceramente, que, com este blog consiga (pelo menos) pôr as pessoas a pensar um bocado naquilo que comem. 

Parabéns a mim por não matar animais à 2 anos! 
E já agora parabéns a todas as pessoas que decidiram ter o mesmo estilo de vida!

E vocês, são vegan ou vegetarianos?
À quanto tempo o são?
Gostariam de o ser?
Quantos de vocês ainda se lembram do "TheTrueVeganLife"?
Contem-me tudo!

Beijinhos, Mónica.

3 comentários:

  1. Conheço o teu blogue há pouco tempo, pelo que não tive oportunidade de o conhecer quando ainda era o TheTrueVeganLife, mas fiquei tão feliz por o encontrar. Dois anos sem comer animais e os seus sub-produtos equivale a, aproximadamente, 730 vidas salvas, por isso parabéns para ti mesmo ^_^ É cada vez mais imperativo compreendermos que não somos os únicos seres que vivem neste planeta, esquecermos a hierarquia em pirâmide (que nos coloca no topo) e passarmos a viver em círculo com os restantes habitantes, onde conceitos de superioridade, inferioridade, opressão e hegemonia deixam de existir na nossa forma de estar com os outros.

    Comecei a minha transição aos 18 anos e sou vegana há quatro anos e, tal como tu, senti mudanças maravilhosas na minha saúde. Na verdade, a alimentação vegetariana estrita, juntamente com o apoio incondicional do meu namorado, salvou-me a vida.

    Beijinho e, pelos animais, obrigada❤

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns, eu adorava ser.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Ola!
    Amei, estou seriamente a pensar há anos envergar por esse belo caminho 💖♉
    Beijokitaz


    https://devaneiosdemissl.wordpress.com/2017/05/07/leite-de-vaca-saudavel-ou-prejudicial-2/

    ResponderEliminar